Submarino.com.br
E-book de Receitas
Receba as Receitas

Digite seu email:

Todas as Receitas
Publicidade







Categorias



postheadericon Sopa cremosa de cenoura e salsinha
12 jun 2008

2.025 visualizações

Ingredientes:

2 cenouras médias . 245 g
1 litro de leite desnatado
1 maço médio de salsinha . 75 g
3 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol . 30 g
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Preparando:

Lave as cenouras, raspe as cascas e lave novamente. Pique-as em pedaços pequenos e coloque em uma panela.

Adicione o leite e 1/2 xícara (chá) de água. Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 20 minutos ou até a cenoura ficar al dente. Não deixe cozinhar muito. Retire do fogo.

Transfira para o copo do liquidificador e tempere com o sal e a pimenta. Bata por 1 minuto ou até obter um creme liso. Reserve.

Enquanto a cenoura cozinha, lave a salsinha, seque com toalha de papel e separe as folhas e os talos mais macios. Coloque a salsinha em uma panela com 1 litro de água fervente. Cozinhe por 1 minuto, retire do fogo, escorra a água e coloque a panela em uma tigela grande com água gelada e gelo. Deixe por 2 minutos.

Em seguida, transfira a mistura para o copo do processador e junte o azeite de oliva e 4 colheres (sopa) de água (60 ml). Bata por 2 minutos ou até obter uma mistura bem homogênea. Despeje em uma panela, leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 4 minutos ou até obter um caldo bem verde. Acerte o sal e retire do fogo.

Distribua o creme de cenoura nos pratos e distribua o molho de salsinha, fazendo movimentos com uma faca para mesclar. Sirva em seguida.

Tiane Brites é fundadora do Receitas Lights e do MagraEmergente.com. Atua como Consultora de Emagrecimento e Cuidadora de Pós-Cirúrgico. Nas horas vagas, adora preparar receitinhas lights e saborosas.



Deixe um comentário