Submarino.com.br
E-book de Receitas
Receba as Receitas

Digite seu email:

Todas as Receitas
Publicidade







Categorias



postheadericon Purê de Feijão com Legumes
13 maio 2008

1.966 visualizações

Ingredientes:

250 g de ervilha partida, ou ervilha seca, ou feijão de soja ou qualquer outro tipo de feijão pequeno (deixe de molho por algumas horas para facilitar o cozimento)
2 L de água
100 g de legumes variados ( couve-flor, salsão, tomate, cenoura, repolho, batata e etc.)
2 colheres de sopa de manteiga clarificada
2 colheres de chá de cúrcuma
½ colher de chá de sementes de cominho
1 colher de chá de gengibre ralado
1 pedaço de canela em pau
2 folhas de louro
2 pimentas fortes picadas ou amassadas
1 colher de sopa de manteiga
1 pitada de assa-fétida
sal

Preparando:

Ferva a água, a ervilha partida, o louro e a canela numa panela grande. Quando formar espuma, retire-a com uma escumadeira. Junte a cúrcuma e a manteiga (esta impedirá que se forme espuma novamente). Tampe a panela parcialmente, deixando que o vapor escape. Após 40 a 50 minutos de cozimento, a ervilha começará a amolecer e formar um purê. Junte, então, os legumes picados e deixe cozinhar até que estejam macios, mexendo de vez em quando. Aqueça a manteiga clarificada e doure o cominho, as pimentas amassadas, o gengibre e, por último, a assa-fétida. Despeje de uma só vez estes temperos sobre a ervilha, tomando cuidado com as bolhas que se formam e respingam. Se a ervilha parecer muito grossa junte um pouco mais de água. Retire as folhas de louro e a canela. Sirva bem quente com arroz ou pão. Se desejar uma sopa mais uniforme, tipo creme, bata tudo no liquidificador. Pode-se guarnecer com cubinhos de queijo fresco fritos.as várias vezes. Basta lembrar-se de filtrá-la e livrá-la dos resíduos da fritura anterior que modificam a cor e o sabor do alimento seguinte.

Tiane Brites é fundadora do Receitas Lights e do MagraEmergente.com. Atua como Consultora de Emagrecimento e Cuidadora de Pós-Cirúrgico. Nas horas vagas, adora preparar receitinhas lights e saborosas.



Deixe um comentário