Submarino.com.br
E-book de Receitas
Receba as Receitas

Digite seu email:

Todas as Receitas
Publicidade







Categorias



postheadericon Mousse de Goiaba
12 set 2008

1.294 visualizações

Ingredientes para a calda:

2 goiabas vermelhas
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de suco de limão

Ingredientes para a mousse:

6 goiabas vermelhas grandes (1kg)
1/2 (chá) de açúcar
1 lata de creme de leite light
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12g)
2 claras
2 colheres (sopa) de açúcar

Preparando o mousse:

Descasque as goiabas, corte-as ao meio, retire as sementes e despreze-as. Bata no liqüidificador a polpa das goiabas com meia xícara (chá) de açúcar, o creme de leite e reserve. Junte à gelatina seis colheres (sopa) de água e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Junte-a ao creme de goiaba, bata mais um pouco e reserve. Bata as claras em neve com duas colheres (sopa) de açúcar e incorpore-as delicadamente ao creme reservado. Despeje a mousse em uma fôrma com furo central e leve à geladeira por cerca de 4 horas.

Preparando a calda:

Descasque e pique as goiabas. Bata-as no liqüidificador com o açúcar, o suco de limão e uma xícara (chá) de água. Peneire e leve ao fogo por cerca de 5 minutos ou até engrossar. Desenforme a mousse depois de gelada e sirva-a acompanhada pela calda de goiaba.

Dica: Se desejar, substitua o açúcar da receita colocando três envelopes de adoçante dietético na mistura da polpa e dois envelopes nas claras. Para a calda, substitua o açúcar por três envelopes de adoçante e não leve ao fogo.

Para congelar:
Se desejar, congele a mousse já pronta. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses.

Tiane Brites é fundadora do Receitas Lights e do MagraEmergente.com. Atua como Consultora de Emagrecimento e Cuidadora de Pós-Cirúrgico. Nas horas vagas, adora preparar receitinhas lights e saborosas.



Deixe um comentário