Submarino.com.br
E-book de Receitas
Receba as Receitas

Digite seu email:

Todas as Receitas
Publicidade







Categorias



postheadericon Moqueca Light
19 jun 2010

4.580 visualizações

Receita de Moqueca de Peixe

Ingredientes:

1 pimentão pequeno vermelho
1 pimentão pequeno verde
1 pimentão pequeno amarelo
1 embalagem de filé de pintado
4 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de sal
1 cebola grande fatiada em rodelas
2 tomates médios em rodelas
1 colher (sopa) de azeite-de-dendê
1 xícara (chá) de leite de coco light
2 ovos cozidos

Modo de Preparo:

1. Lave e seque bem os pimentões. Apóie um de cada vez sobre uma tábua. Corte as pontas. Com a ajuda de uma faquinha, retire as sementes e as partes brancas. Lave novamente para tirar as sementinhas restantes.  Apóie novamente e fatie em rodelas médias.

2. Disponha os filés de pintado ainda congelados em uma panela wok bem bonita que possa ir à mesa. Caso não tenha uma panela assim, escolha uma panela larga com o fundo grosso. Tempere os filés com o suco de limão e o sal.

3. Coloque sobre as rodelas de tomate, pimentão e cebola sobre o peixe. Regue com o leite de coco e o azeite de dendê.

4. Leve a panela ao fogo médio e deixe cozinhar por 20 minutos. Passado o tempo, verifique se os pedaços de peixe estam macios. Tampe e deixe cozinhar por mais cinco minutos.

5. Decore com ovos cozidos. Leve à mesa na própria panela ou transfira com cuidado para um refratário bem bonito. Sirva acompanhada de arroz, pimenta em conserva e farinha de mandioca.

Obs: O coentro é opcional. Definimos a relação do coentro com o homem de amor e ódio. Por tanto, você decide. Se preferir, pique-o bem e polvilhe sobre a moqueca antes de levar ao fogo.

Tiane Brites é fundadora do Receitas Lights e do MagraEmergente.com. Atua como Consultora de Emagrecimento e Cuidadora de Pós-Cirúrgico. Nas horas vagas, adora preparar receitinhas lights e saborosas.



Deixe um comentário