Submarino.com.br
E-book de Receitas
Receba as Receitas

Digite seu email:

Todas as Receitas
Publicidade







Categorias



postheadericon Estrogonofe de carne de soja
12 jun 2010

1.668 visualizações

Ingredientes:

150g proteína texturizada de soja cortada em pedaços escuros
3 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de cebola picada
5 dentes de alho picados
3 colheres de sopa de cenoura picada
3 colheres de sopa de pimentão verde picado
200g cogumelos paris cortados
150g palmito fresco fatiado
1 colher de chá de curry madras
½ colher de chá de páprica picante
3 colheres de sopa de conhaque ou cachaça
3 colheres de sopa de vinagre balsâmico
200ml molho de tomate
450ml creme de leite
salsa picada a gosto
sal a gosto
pimenta do reino moída na hora a gosto

Modo de preparo:

Coloque a proteína de soja em água fervendo e deixe hidratar por aproximadamente 30 minutos. Após este tempo, retire o excesso de água da soja espremendo os cubos. Corte a soja em cubos menores e refogue em uma panela com 2 colheres de sopa de azeite, até dourar. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.
Na mesma panela, refogue a cebola, o alho, a cenoura e o pimentão, acrescentando uma colher de sopa de azeite. Acrescente a proteína de soja e tempere com o curry e a páprica. Coloque as 3 colheres de sopa de conhaque ou cachaça e retire o excesso de álcool colocando fogo na mistura. Acrescente o vinagre balsâmico, o palmito e os cogumelos cortados. Por fim, misture o creme de leite, o molho de tomate e uma concha de água quente. Tampe a panela e deixe ferver por 10 a 15 minutos em fogo baixo.

DICA: Para ficar ainda mais saboroso, verifique os temperos e guarde para o dia seguinte. Na hora de servir, reaqueça acrescentando 150 ml de creme de leite. Coloque a salsa picada e tempere com sal e pimenta. Acompanhe com o risoto de quinoa e brócolis.

Tiane Brites é fundadora do Receitas Lights e do MagraEmergente.com. Atua como Consultora de Emagrecimento e Cuidadora de Pós-Cirúrgico. Nas horas vagas, adora preparar receitinhas lights e saborosas.



Deixe um comentário