Submarino.com.br
E-book de Receitas
Receba as Receitas

Digite seu email:

Todas as Receitas
Publicidade







Categorias



postheadericon Dicas – Conservar alimentos frescos
26 out 2008

1.527 visualizações

* Frutas e legumes: As frutas e os legumes devem ser comprados frescos de dois ou três dias e guardados num armário arejado ou em despensa ou geladeira. Legumes como as batatas, cebolas e frutas em bom estado conservam-se durante vários meses, se forem guardados num lugar seco, fresco e escuro.

* Peixe: O peixe deve ser bem guardado no refrigerador, e se for muito fresco conserva-se bem de um dia para o outro, sendo guardado num saco plástico fechado na parte mais fria do refrigerador.

* Aves: As aves são favoráveis a proliferação de bactérias patogênicas, por isso não devem ser guardadas fora do refrigerador. Conservam-se dois a quatro dias no refrigerador.

* Carne: A carne pode ser guardada durante dois a ter dias no refrigerador. Cozida e cruas devem ser guardadas em recipientes fechados para evitar a evaporação e os cheiros.As carnes cozinhadas devem ser consumidas o mais tardar no dia seguinte aquele em que foram guardadas no refrigerador.

* Laticínios: A manteiga, as margarinas e queijos podem ser comprados uma vez por semana e guardados em uma dispensa fresca ou na geladeira.

* Outros alimentos: Como a farinha e o açúcar devem ser guardados em recipientes secos.

Tiane Brites é fundadora do Receitas Lights e do MagraEmergente.com. Atua como Consultora de Emagrecimento e Cuidadora de Pós-Cirúrgico. Nas horas vagas, adora preparar receitinhas lights e saborosas.



Deixe um comentário