Submarino.com.br
E-book de Receitas
Receba as Receitas

Digite seu email:

Todas as Receitas
Publicidade







Categorias



postheadericon Catchup
10 abr 2008

1.253 visualizações

Ingredientes:

5 kg de tomate maduro(s)
– 200 gr de pimentão vermelho sem semente(s)
– 800 gr de cebola
– 2 dente(s) de alho
– 1 colher(es) (chá) de pimenta-do-reino branca em grãos
– 1 colher(es) (chá) de pimenta
– 1 colher(es) (chá) de cravo-da-índia
– 2 unidade(s) de canela em pau
– 1/2 colher(es) (chá) de mostarda em pó
– 4 colher(es) (sopa) de açúcar mascavo
– 6 colher(es) (sopa) de açúcar refinado
– 1 colher(es) (chá) de sal
– 2 1/2 xícara(s) (chá) de vinagre branco;

Preparando:

Corte os tomates e o pimentão. Bata-os no liquidificador ou processador e peneire para retirar as sementes e a casca. Volte ao liquidificador e bata com a cebola.
Coloque o tomate, o pimentão e a cebola batida em uma panela e cozinhe em fogo baixo até reduzir em um terço do volume inicial.
Em outra panela, misture o vinagre com o alho, a pimenta-do-reino, a pimenta da Jamaica, a canela e o cravo e cozinhe em fogo baixo por meia hora, deixando que os temperos soltem o seu sabor. Coe esse vinagre e acrescente metade da quantidade à panela dos tomates. Acrescente também a mostarda em pó, o açúcar e o sal. Ajuste os temperos ao seu paladar e se necessário acrescente mais vinagre, açúcar ou sal. Deixe esfriar, bata denovo no liquidificador e guarde em um recipiente limpo na geladeira.

Como acelerar o amadurecimento dos tomates:

Coloque os tomates verdes em um saco de papel com uma maçã. A mesma reação do etileno que faz com que uma maçã estragada estrague as maçãs ao lado fará com que os tomates amadureçam rapidamente. Retire-os do saco quando estiverem no ponto, para não apodrecerem.

Tiane Brites é fundadora do Receitas Lights e do MagraEmergente.com. Atua como Consultora de Emagrecimento e Cuidadora de Pós-Cirúrgico. Nas horas vagas, adora preparar receitinhas lights e saborosas.



Deixe um comentário