Submarino.com.br
E-book de Receitas
Receba as Receitas

Digite seu email:

Todas as Receitas
Publicidade







Categorias



postheadericon Bombom de Cerejas
11 mar 2008

1.186 visualizações

bombom de cereja

Ingredientes para o recheio:

60 ml de creme de leite fresco;
60 g de chocolate meio amargo;
Preparando:

Sobre uma tábua, pique o chocolate com uma faca bem afiada. Coloque o chocolate picado num recipiente.

Numa panela pequena, coloque o creme de leite e leve ao fogo alto. Quando ferver, retire do fogo e despeje sobre o chocolate picado. Com uma colher, mexa até obter um creme homogêneo.

Leve o recipiente à geladeira por no mínimo 1 hora ou até que fique com uma consistência mais firme.

Ingredientes para os bombons:

250 g de chocolate meio amargo;
15 cerejas em conserva;
1 fôrma para bombons;

Preparando:

Sobre uma tábua, pique o chocolate meio amargo com uma faca bem afiada.

Transfira o chocolate picado para uma tigela refratária e leve-o para derreter em banho-maria ou no forno de microondas. Para fazer o banho-maria, leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e encaixe a tigela refratária com chocolate sobre a panela. A água não deve encostar no fundo da tigela, pois o calor do vapor é suficiente para derreter o chocolate. Assim que derreter, retire a tigela da panela com cuidado para não se queimar.

Coloque a tigela do chocolate dentro de uma assadeira com água fria e gelo. Mexa o chocolate com uma colher até que se resfrie, cuidando para não respingar água no chocolate. Para saber se o chocolate está na temperatura certa, passe um pouco dele na boca como se fosse batom. A sensação térmica deverá ser de chocolate frio.

Com uma colher de chá, pegue um pouco do chocolate derretido e coloque dentro de cada buraco da forminha. Com a própria colher, puxe o chocolate para as bordas, formando uma casquinha.

Bata a fôrma sobre uma superfície dura para retirar o ar.

Passe uma espátula sobre a superfície da fôrma, removendo o chocolate excedente. Leve a fôrma à geladeira por 5 minutos.

Retire a fôrma da geladeira, acrescente 1 colher (café) do recheio de chocolate, coloque uma cereja e complete com mais 1 colher (café) do recheio.

Cubra os buracos com o chocolate temperado. Em seguida, bata ligeiramente a fôrma para que o chocolate preencha todos os espaços vazios.

Limpe novamente a superfície da fôrma, retirando o chocolate excedente.

Leve à geladeira e deixe por 10 minutos ou até que os bombons comecem a se desprender do fundo da fôrma.

Retire a fôrma da geladeira e bata vigorosamente contra uma superfície dura. Os bombons deverão sair de uma vez.

Deixe os bombons secarem completamente por, pelo menos, 6 horas antes de embrulhá-los. Conserve-os em local seco e arejado.

Tiane Brites é fundadora do Receitas Lights e do MagraEmergente.com. Atua como Consultora de Emagrecimento e Cuidadora de Pós-Cirúrgico. Nas horas vagas, adora preparar receitinhas lights e saborosas.



Deixe um comentário