Submarino.com.br
E-book de Receitas
Receba as Receitas

Digite seu email:

Todas as Receitas
Publicidade







Categorias



postheadericon Bolinho de cará com recheio de talos de brócolis
17 jan 2012

3.110 visualizações

Ingredientes

– 1 kg de cará;

– 1 limão médio;

– 2 colheres (sopa) de óleo;

– 1 cebola picada em cubos;

– 1 cenoura ralada;

– 1/4 xícara (chá) de talos de brócolis lavados e picados;

– salsinha e cebolinha a gosto;

– 2 colheres (sopa) de molho de soja;

–  sal e azeite a gosto.

Modo de preparo

Corte o cará em pequenos pedaços e cozinhe-o em água suficiente para cobri-lo. Em seguida, escorra e esprema-o. Tempere com sal e reserve. Em uma panela doure a cebola no óleo e deixe refogar até murchar. Em seguida, acrescente a cenoura ralada e os talos de brócolis, tempere com o molho de soja. Depois de cozidos acrescente a salsa e a cebolinha. Apague o fogo e misture tudo com o cará. Deixe a massa descansar por 40 minutos. Modele a massa em formato de bolinhas e achate-as com a palma das mãos. Unte uma uma frigideira grande com fios de azeite e, em seguida, coloque os bolinhos para grelhar.

Dicas: deixe o cará de molho na água com limão enquanto o descasca, isto evitará que ele oxide e escureça. O cará pode ser substituído pelo inhame, fica ótimo também. Dê preferência aos óleos de Canola, Girassol ou de coco.

Bom apetite e seja saudável!

Maria Cláudia é professora de Inglês e Português, revisora e editora de textos acadêmicos. Nas horas vagas gosta de ler e dançar, é defensora e protetora dos direitos dos animais e em consequência vegetariana.



Uma resposta para "Bolinho de cará com recheio de talos de brócolis"

Deixe um comentário