Submarino.com.br
E-book de Receitas
Receba as Receitas

Digite seu email:

Todas as Receitas
Publicidade







Categorias



postheadericon Batata assada à italiana
11 mar 2008

1.313 visualizações

batata assada a italiana

Ingredientes:

2 batatas grandes;
2 colheres (sopa) de requeijão ou queijo cremoso;
1 colher (sopa) de manteiga;
4 tomates secos;
1 xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroço;
1 colher (sopa) de folhas de manjericão;
2 colheres (sopa) de parmesão ralado;
sal e pimenta-do-reino a gosto;
Preparando:

Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média);

Com uma escovinha limpa, lave muito bem a casca das batatas sob água corrente. Embrulhe cada uma delas em um pedaço de papel-alumínio. Coloque em uma assadeira, leve ao forno preaquecido e deixe assar por, aproximadamente, 40 minutos ou até que elas fiquem macias.

Enquanto as batatas assam, prepare o recheio. Com uma faca afiada, pique as azeitonas grosseiramente, os tomates secos e as folhas de manjericão. Coloque os ingredientes picados em uma tigela média e reserve.

Quando as batatas estiverem macias, retire do forno. Com cuidado para não se queimar, desembrulhe as batatas e jogue fora o papel-alumínio. Corte uma “tampa” com cerca de 1/3 da parte de cima das batatas, no sentido horizontal. Reserve as tampas.

Com uma colher de sobremesa, retire o miolo das batatas com cuidado para não furar a casca. Coloque o miolo da batata e a manteiga na tigela com os ingredientes reservados e misture bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino, lembrando que a azeitona já é salgada. Misture novamente e divida a massa em duas partes.

Com a ajuda da colher, recheie uma batata com uma das partes da mistura. Repita o procedimento com a outra batata. Em seguida, polvilhe o manjericão picado e o parmesão ralado.

Se quiser, leve as batatas ao forno novamente para aquecer. Cubra cada batata com sua respectiva tampa e sirva imediatamente.

Tiane Brites é fundadora do Receitas Lights e do MagraEmergente.com. Atua como Consultora de Emagrecimento e Cuidadora de Pós-Cirúrgico. Nas horas vagas, adora preparar receitinhas lights e saborosas.



Deixe um comentário